CPJUR e ESMAM promovem a palestra “Portas para o futuro: reflexões para um país melhor”, com Samuel Hanan

No próximo dia 08 de agosto, às 19h, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM e o Núcleo de Educação Política e Renovação – NEPR, com o apoio da Faculdade Metropolitana de Manaus – Fametro, irão promover a palestra, seguida de debate, “Portas para o futuro: reflexões para um país melhor”, com Samuel Hanan. O evento ocorrerá no auditório Naide Lins, que fica na Unidade 2 da Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, em Manaus.

O debate contará com a presença do Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Diretor da ESMAM, e da reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seffair. Na oportunidade, haverá o lançamento do livro “Caminhos para um país sem rumo”, que reúne 26 artigos escritos por Samuel Hanan, que será condecorado com a “Medalha do Mérito Acadêmico” da Esmam.

A magnífica reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta a importância desses encontros acadêmicos, destacando que o intercâmbio de conhecimento entre os alunos e profissionais do mercado de trabalho é de suma importância. Ela menciona que a palestra do Doutor Samuel Hanan abordará o conteúdo do seu livro, enfatizando uma parte que a agradou bastante, que é a ideia de que “O Brasil é um país que arrecada muito e gasta mal”, e que o Brasil precisa definir qual caminho deseja seguir.

Segundo o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, homenagear o professor Samuel Hanan com a “Medalha do Mérito Acadêmico” da Esmam é algo singular na história da instituição, pois reconhece a grande participação deste amazonense na economia e no desenvolvimento do nosso estado.

“Estamos preenchendo uma lacuna no histórico desta comenda, e estamos todos muito empolgados com a parceria da Fametro”.

Os interessados, tanto alunos quanto membros da sociedade, podem realizar suas inscrições através do link https://www.even3.com.br/portas-para-o-futuro/. Além de participar do evento, os inscritos ainda receberão livros importantes do Doutor Samuel Hanan como parte da participação.

Samuel Hanan

Nascido em Manaus, Amazonas, sua formação profissional abrange engenharia industrial, metalurgia e segurança e higiene do trabalho. Ele possui uma vasta experiência acadêmica como professor de Matemática e Física no Ensino Médio e como professor de Cálculo II e Física II na faculdade de Engenharia e Matemática na faculdade de Economia.

Ao longo de sua carreira, Samuel Hanan teve um notável envolvimento em várias empresas privadas, ocupando posições de destaque, incluindo a presidência da Companhia Industrial Amazonense, da Cesbra, da Brascan, e também atuou como vice-presidente executivo e CFO da British Petroleum na América do Sul.

Ele também participou ativamente de entidades de classe patronal, sendo presidente do Sindicato Nacional da Indústria do Estanho e ocupando posições de direção em várias associações e conselhos, como Abramo, Ibram, Firjam e Fiesp.

Além disso, Samuel Hanan teve envolvimento significativo em conselhos estatais e oficiais, como membro do Conselho Superior do MME, do Conselho de Administração da Eletrobrás e Furnas, e também exerceu cargos no governo do Estado do Amazonas, como Secretário estadual de Fazenda, Secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo, além de ter sido vice-governador do Estado e assumido interinamente o governo em diversas ocasiões.

Recentemente, ele se tornou membro do Conselho de Administração da Watt Investimentos S.A, uma empresa de energia solar em fase pré-operacional no Estado de Minas Gerais. Sua trajetória é marcada por um extenso envolvimento em diversas áreas profissionais e governamentais, demonstrando uma carreira diversificada e influente.

Medalha do Mérito Acadêmico

A “Medalha do Mérito Acadêmico” da Esmam foi instituída pela Portaria n.º 002/2012-GAB, de 23 de janeiro de 2012, assinada pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, então diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas. A comenda foi criada com o objetivo de laurear professores, escritores, pesquisadores e aqueles que, de maneira distinta e relevante, contribuírem com o aperfeiçoamento do Direito e da jurisdição.

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar