Orlando Falcone, ex-aluno da CPJUR aprovado na 1ª Fase OAB

Como sempre falamos, o foco do CPJUR é no resultado!

Valorizamos imensamente o alcance de objetivos dos nossos alunos. Orlando Falcone, nosso ex-aluno, é um dos que conquistaram a aprovação no Exame de Ordem da OAB como resultado de seus esforços e das aulas em nosso Preparatório.

Confira o depoimento de Orlando na íntegra:

Eu fiz o curso presencial preparatório para a 1ª Fase da OAB, que ocorreu em junho deste ano e passei com 48 pontos.

O curso do CPJUR foi indispensável para a minha aprovação. Os professores eram extremamente capacitados e o suporte online de vídeos e mentoria são simplesmente maravilhosos, fazendo total diferença esse apoio fora de sala de aula. Os simulados semanais, por mais que um pouco cansativos, ajudaram muito na preparação da prova da OAB, tanto em questão de se organizar antes da prova, quanto em questão de conteúdo e formatação de prova.
Eu tinha um grande receio de não passar nesta prova da OAB, pelo fato de já ter reprovado com 37 pontos na prova passada, porem durante o curso fui ganhando confiança, tanto pelo fato do suporte dos professores quanto pelos meus resultados positivos nos simulados.

O que me chamou muito a atenção no curso do CPJUR foi a mentoria individualizada. Ajuda muito quem está com receio de dar algo errado. A mentoria fez uma grande diferença pois via meus pontos fortes e fracos e me dava forças para continuar estudando a cada semana. Simplesmente, indispensável.

A sensação de aprovação eu não digo que é boa, pois depois de tanto estudar, inicialmente, você só tem 1 sentimento: Alívio. Minha ficha de felicidade veio cair alguns dias depois, mas até o momento era alívio. Como se tivesse saído um imenso peso das minhas costas. Um peso que só nós estudantes de direitos sentimos.

A dica que posso dar para quem está procurando um preparatório é que não tem um curso mais completo que o CPJUR. Não falo isso pelo fato de eu ter passado, e sim pelo fato que me mostrou matérias e assuntos que eu nem imaginava que poderiam ser cobrados, me fez evoluir intelectualmente de forma incrível. Sempre com um incrível suporte para ajudar os alunos como um corpo docente inigualável.

E só mais uma coisa. Caso você não tenha passado na prova passada, não se apavore ou entristeça. Eu sei qual é esse sentimento, sentimento de ser incapaz, de achar que não consegue, mas você consegue. Essa ultima prova foi facada em todos, como muitos grandes juristas e desembargadores já falaram, essa prova foi para arrecadar dinheiro, pois estava em um nível absurdo. Eu tiro por mim, que nos simulados fazia de 58 a 62 acertos e cheguei na prova e fiz 48. Foi uma prova forte, tão forte e mal feita que anularam 5 questões, recorde de anulações nas provas da OAB. Não se desespere. Tire um tempo para você, pense, descanse, medite e, após tudo isso, volte a estudar com força total, pois só você pode realizar seu sonho e o CPJUR é o melhor curso para ajuda-lo a alcançar esse sonho.

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar